stopgull-air-xl-repelente-gaivotas

StopGull Air XL protege os pontões das gaivotas

Caso de sucesso: O Porto Desportivo de Roses usa anti gaivotas StopGull Air XL para proteger os pontões de gaivotas e de outras aves costeiras.

O Porto Desportivo de Roses recebe 485 embarcações. Este verão, a empresa municipal da Câmara Municipal de Roses, responsável pela operação do Porto, decidiu testar os anti gaivotas StopGull Air para proteger o porto das gaivotas.

stopgull-air-xl-anti-gaivotas-pontoes

Anna Martí, Diretora Técnica do Porto Desportivo de Roses, diz:

Este verão, fizemos uma primeira compra de dez Stopgull Air para manter as gaivotas longe do porto. Os dispositivos funcionaram muito bem. Nas áreas onde os instalamos, as gaivotas desapareceram.

Tendo em conta os bons resultados, ampliamos para mais seis unidades do modelo StopGull Air XL para proteger os pontões e outras áreas do porto das gaivotas.

Anna Martí, Porto de Roses

Conteúdo:

Em que consiste o StopGull Air?

O repelente de gaivotas StopGull Air XL foi desenhado para evitar que as gaivotas e outras aves costeiras pousem em portos, docas, pontões, barcos, telhados ou onde quer que os instalemos.

O StopGull Air é um dispositivo muito simples. É composto por um corpo central, do qual saem dois braços giratórios. Estes braços terminam numas palhetas azuis. Estas palhetas fazem rodar os braços apenas com um pouco de vento.

Quanto mede?

O anti gaivotas StopGull Air está disponível em duas versões, dependendo do tamanho das lâminas:

  • StopGull Air: as lâminas atingem 1,85 metros de diâmetro.
  • StopGull Air XL: as lâminas atingem 2,34 metros de diâmetro.

Tanto o StopGull Air, como o StopGull Air XL, mede 16 cm de altura.

Estes anti gaivotas funcionam a pilhas?

Não, os StopGull Airs não necessitam de pilhas, eles trabalham com a ação do vento. Apenas é necessário um pouco vento nas palhetas para fazer rodar os braços do StopGull Air. Isto evita que os pássaros pousem na área.

Onde posso instalar o StopGull Air?

Existem vários acessórios diferentes que permitem instalar o StopGull Air em diferentes pontos, dependendo das suas necessidades: pontões, docas, telhados… barcos profissionais, barcos de pesca com cabine, insufláveis, iates com hard-top, veleiros, etc…

Tanto o StopGull Air como o StopGull Air XL podem ser fixos à base com parafusos ou cola industrial. Mas também pode escolher alguns dos seus suportes opcionais para os instalar onde necessitar:

  • Suporte Bimini Aberto, permite instalar o StopGull Air no arco do bimini quando este estiver aberto.
  • Suporte Sargento para Corrimãos e Varanda de Proa, tem duas posições: vertical e horizontal. Adapta-se a tubos de 22 mm a 38 mm de diâmetro.
  • Suporte Têxtil para Corrimões, permite colocar o StopGull Air a corrimões de 38 mm a 110 mm de diâmetro.
  • Suporte Ventosa, permite colocar o StopGull Air em superfícies lisas como: escotilhas, motores de popa, etc. 
  • Suporte Bimini Fechado e Retranca, é usado para colocar o StopGull Air em todos os tipos de biminis e retrancas.
  • Suporte Kit Insuflável, permite instalar os anti gaivotas StopGull Air em qualquer tipo de barcos insufláveis ​​e em todas as suas mangas. O Kit inclui: um suporte de tecido acrílico com fitas flexíveis e quatro ganchos de fixação nas extremidades (dois para cada lado); também inclui um mastro telescópico para um tensionamento final.
  • Boat Vent 3 com mastro telescópico opcional. O Boat Vent 3 protege o seu barco de danos causados ​​por humidade, mofo, fungos e bactérias. Além disso, este modelo também inclui um acoplamento direto para instalar o StopGull Air no Boat Vent 3.
  • Suporte Saco, é um saco de lona acrílica com proteção UV, com 4 kg de areia anti-absorvente, que serve de contrapeso para o StopGull Air. O porto desportivo de Roses utilizou os Suportes Saco para colocar os anti gaivotas StopGull Air XL diretamente nos pontões do porto, sem ser necessário fixá-los permanentemente ao cais com cola industrial ou parafusos. Desta forma, os anti gaivotas StopGull Air XL são muito fáceis de remover, dependendo da ocupação das amarras pelos barcos. No outono/inverno, quando muitas marinas ficam sem barcos, os StopGull Air XLs podem ser deixados de forma permanente. Desta forma, evita-se que gaivotas, corvos-marinhos e outras aves marinhas encham as instalações com excrementos.

O StopGull Air é usado apenas para afastar as gaivotas?

O StopGull Air evita que qualquer tipo de pássaro pouse na área onde é instalado.

As aves que mais causam problemas nos portos são as gaivotas e outras aves marinhas como os corvos-marinhos. São aves de grande porte e os seus excrementos criam muita sujidade, problemas de higiene e problemas de manutenção dispendiosos para as autoridades portuárias e para os proprietários de embarcações.

É robusto?

Sim. O StopGull Air é fabricado em Espanha com materiais náuticos da mais elevada qualidade. Suporta ventos fortes, com mais de 70 nós, e temperaturas entre -50ºC e 150ºC.

O StopGull Air XL ocupa muito espaço no barco? Como o posso guardar?

O StopGull Air dobra-se muito facilmente. Se usar o StopGull Air XL no barco, deve dobrá-lo quando estiver a navegar para evitar perdê-lo.

É nocivo para os pássaros?

Não, o anti gaivotas StopGull Air não é nocivo para as aves e é totalmente respeitoso com o meio ambiente. Não faz mal às aves. Estas simplesmente percebem que não podem pousar na área protegida pelo StopGull Air e procuram outras zonas. É totalmente ecológico. Não usa pilhas. Funciona apenas com um pouco de vento.

Vantagens e desvantagens do StopGull Air

Vantagem:

  • Muito eficaz. Impede que as gaivotas e outras aves pousem na área.
  • Não é nocivo para as aves e é respeitoso com o meio ambiente.
  • Não é necessário usar pilhas.
  • Não faz barulho. Não gera nenhum tipo de mal-estar acústico.
  • Versátil. Graças à sua ampla gama de suportes opcionais, é possível instalá-lo em qualquer ponto do barco, docas, pontões, telhados. . .
  • Fácil de instalar e fácil de guardar sempre que necessário.
  • Muito económico.
  • Equipamento robusto. Fabricado em Espanha. Materiais de elevada qualidade

Desvantagens:

  • Área de proteção reduzida. O StopGull Air cobre 1,85 metros de diâmetro e o StopGull Air XL 2,34 metros de diâmetro.

Por que vale a pena comprar o StopGull Air XL na BirdGard Iberia?

Muitas autoridades portuárias e proprietários de embarcações escolhem o anti gaivotas StopGull Air por ser uma solução eficaz, económica, muito fácil de instalar, que não prejudica de forma alguma as aves costeiras e não gera desconforto sonoro.

Na BirdGard Iberia – Portugal somos especialistas em repelentes. Por isso, não nos limitados a comercializar os anti gaivotas StopGull Air, como também lhe damos um apoio personalizado e gratuito sobre onde e como o instalar. E, se tiver algum problema ao longo do tempo, fornecemos as peças de substituição que necessitar.