Categoria: Pardais


A seguir, encontrará uma seleção dos melhores artigos sobre métodos eficazes para afugentar pardais em todos estes casos…


Os pardais adaptam-se muito bem a todos os ambientes. Por isso, é possível encontrá-los em qualquer lugar: no campo, em cidades, em quintas, etc. Além disso, por serem tão pequenos conseguem facilmente entrar em armazéns, garagens, edifícios industriais, etc. Por vezes, até os encontramos nos corredores dos centros comerciais!
Nas quintas, os pardais não criam apenas problemas de sujidade e, portanto, potenciais problemas sanitários, como também causam graves perdas económicas, ao comerem os grãos e a ração para o gado. Na agricultura, os bandos de pardais bicam e estragam os frutos. Inclusive comem os rebentos das amendoeiras, quando estes começam a brotar, prejudicando seriamente a produção da plantação. Na indústria, os excrementos dos pardais sujam as paletes do material acabado, com o consequente problema de qualidade do produto.

como-afugentar-pássaros-zona-industrial

Como afugentar pássaros de uma zona industrial

Este artigo sobre como afugentar pássaros de uma zona industrial, é uma reprodução da notícia publicada pela Interempresas sobre o caso concreto da empresa Inasur. E como conseguiram evitar os problemas de sujidade e os custos adicionais de manutenção, provocados pelos pássaros que entravam nas suas instalações e armazéns.

Espantar-Pardais

Espantar Pardais

Este artigo proporcionar excelentes recomendações sobre como espantar pardais