repelente-liquido-anti-pombos-AviFin-Liquido

Como evitar que os pombos pousem nas janelas e varandas

Lourdes conta como foi a sua experiência com o repelente líquido anti-pombos “AviFin Líquido”

Eu moro no sexto andar de um prédio residencial. Durante anos, tive um grande problema com pombos que pousavam nas janelas do meu apartamento e sujavam tudo.

Tentei de tudo para afastar os pombos: corujas que movem a cabeça, discos, fitas, espetos…. Mas não havia forma de os afastar. Especificamente com os espetos, a não ser que seja preenchida toda a área, eles não funcionam muito bem, porque os pombos pousam à volta dos espetos. Além de ser difícil colá-los na pedra ou no cimento. Tentámos os espetos anti-pombos durante algum tempo, mas os pombos ficavam à volta. Com a chuva, alguns soltaram-se e agora temos as manchas de cola na pedra.

Um dia observei que os pombos tinham feito um ninho na fachada do prédio, numa área inacessível, mas perto de uma das janelas do meu apartamento. Foi então que decidi procurar uma solução melhor para manter os pombos longe das minhas janelas.

Comecei a usar o repelente líquido anti-pombos da BirdGard Iberia em novembro de 2020. Uso-o continuamente há mais de um ano. Posso confirmar que o AviFin Líquido anti-pombos funciona.

Pulverizo os parapeitos das janelas, onde os pombos pousam, de 10/15 em 10/15 dias ou mais. Quando o líquido anti-pombos é aplicado, este tem um cheiro a menta, tornando muito fácil perceber quando é que tem de voltar a ser aplicado, porque deixa de cheirar a menta. A água elimina o efeito do repelente líquido anti-pombos. Portanto, se chover, reaplico o AviFin Líquido.

No meu caso, que tenho bastantes janelas onde os pombos pousam, uma embalagem de AviFin Líquido dura mais de um mês.

Sendo constante na sua aplicação, o AviFin Líquido anti-pombos funciona muito bem. Depois da minha boa experiência, ofereci uma embalagem de repelente AviFin à minha irmã, que também tinha problemas com pombos que pousavam na varanda e também funcionou muito bem com ela.

De tudo o que usei para combater os pombos: corujas, discos, fitas, espetos … o líquido anti-pombos foi o mais eficaz. Por isso, recomendo-o, usado de forma consistente, é claro.

Espanta Pombos – AviFin Líquido – Conselhos de Uso

  • Antes de usar o Espanta Pombos AviFin Líquido, leia com atenção a etiqueta do Repelente para Pombos
  • Antes de aplicar o Espanta Pombos AviFin Líquido, limpe a superfície com água e detergente lava-louça ou desinfetante. Deixe secar a zona onde vai aplicar o AviFin Líquido – Repelente para Pombos, até que a superfície fique totalmente seca
  • É aconselhável aplicar o Espanta Pombos AviFin Líquido quando não estiver a chover ou quando estiver pouco vento
  • Não aplique o Espanta Pombos AviFin Líquido em espaços fechados já que gera um cheiro forte. O AviFin Líquido Repelente para Pombos é aconselhado para espaços abertos e bem ventilados
  • Evite o contacto com a pele. Recomendamos a aplicação do AviFin Liquido Repelente de Pombos com luvas/óculos/máscara de proteção para evitar que o cheiro fique impregnado. Se tocar no produto, apenas será necessário lavar bem a zona para retirar o cheiro
  • Pode aplicar o Espanta Pombos AviFin Líquido em zonas com plantas. Aplique nos rebordos das jardineiras ou dos vasos. Tenha o cuidado de não o aplicar diretamente na relva, folhas verdes, ou partes lenhosas das plantas
  • Para mais informação, solicite a ficha de segurança
  • Aplique o AviFin Líquido – Repelente para Pombos pulverizando a superfície
    • Volte a pulverizar a superfície com o Espanta Pombos – AviFin Líquido a cada 2 ou 3 dias
    • Insista nas aplicações até conseguir que os pombos deixem de pousar na superfície a proteger
    • Tenha em conta que os pombos são pássaros muito teimosos e vão querer regressar à zona a que estão habituados. Portanto, para conseguir desabituá-los, insista na aplicação do AviFin Líquido – Repelente para Pombos
  • Posteriormente, pode espaçar mais as aplicações do AviFin Líquido – Repelente para Pombos

Mais informações sobre o controlo de pragas de pombos

Pode comprar o seu repelente líquido anti-pombos “AviFin Líquido” na loja on-line da BirdGard Iberia – Portugal. O pagamento pode ser realizado mediante PayPal, Transferência Bancária, Cartão de Crédito ou Débito, o Contrarreembolso no momento da entrega do equipamento.
Enviar-lhe-emos a sua compra para a morada que nos tenha facilitado. O prazo de entrega é normalmente de 2-4 dias úteis.