Coruja-Espanta-Passaros

Como espantar pegas de forma silenciosa

Há uns dias publicámos um artigo sobre o método mais eficaz para espantar pegas mediante o afugentador de pegas por sons Bird Gard Pro.

espantar pegas

Desde então, várias pessoas já nos contactaram a perguntar se existe alguma outra solução contra pegas que seja silenciosa. Ou seja, que não emita sons audíveis.

A resposta é sim. Neste artigo vamos aconselhar métodos alternativos e silenciosos para combater as pegas, e também desaconselhar outros. Vamos lá então!

Métodos para espantar pegas que desaconselhamos, porque não são eficazes

Não utilize um afugentador por ultrassons para espantar as pegas. É verdade que é um método silencioso, mas pela nossa experiência, os afugentadores por ultrassons não são eficazes para espantar pegas em ambientes abertos como telhados, hortas, jardins, etc.

Métodos silenciosos que são eficazes para espantar as pegas

Como já explicámos no artigo “como afugentar as pegas”, o método mais eficaz para espantar as pegas é o afugentador de pegas por sons audíveis Bird Gard Pro.

O Bird Gard Pro é um afugentador de pássaros profissional e muito eficaz. No entanto, em alguns casos pode não se justificar investir num afugentador de pássaros profissional. Por exemplo, quando apenas necessitamos assustar algumas pegas que incomodam a nossa casa, horta ou jardim.

Espantar_Pegas

Desta forma, se o problema com as pegas é mais pequeno, e apenas quer combater as pegas numa área não muito extensa, então existem soluções, como os balões espanta pássaros, as corujas espanta pássaros ou o falcão espanta pássaros – que são soluções silenciosas e, claro, mais económicas do que o afugentador de pegas por sons Bird Gard Pro.

No entanto, tenha muito cuidado com os afugentadores visuais de aves! Nem todos os afugentadores visuais de aves são iguais. Escolha um que seja o mais realista possível, e que tenha algum tipo de movimento. Antes de comprar um afugentador visual de aves, leia o seguinte artigo onde vai encontrar conselhos para escolher uma figura espanta pássaros eficaz.

Se no seu caso não for viável ou não justificar investir no afugentador por sons contra pegas Bird Gard, mas necessita combater as pegas através de um método económico e silencioso, aconselhamos os seguintes equipamentos:

Coruja Espanta Pássaros – Contra Pegas

Coruja_Espanta_Passaros

Como se pode ver, este repelente visual de pássaros é uma réplica muito realista da coruja real, com as asas abertas, que simulam a posição de caça. Esta figura espanta pássaros é bastante eficaz porque apenas necessita de uma pequena brisa de vento para simular o movimento das asas da coruja. Como a coruja é um predador da pega, quando esta a vê acha que está em perigo, assusta-se e afasta-se.

É importante ir mudando a coruja espanta pássaros de localização, para evitar que as pegas se habituem à sua presença.

Falcão Espanta Pássaros – Contra Pegas

Falcão_Espanta_Pássaros

O Falcão Espanta Pássaros tem uma vara telescópica de 5 ou 7 metros de altura. No topo da vara está uma réplica animada, com a forma de um falcão. O falcão espanta pássaros é feito de um material muito leve e resistente, necessitando apenas de uma pequena brisa de vento para voar.

O falcão espanta pássaros foi desenhado para parecer que existe um falcão a planar na zona. Como o falcão é um predador, assusta as pegas e outros pássaros, e afasta-os da zona.

Da mesma forma como a coruja espanta pássaros, é importante ir mudando a localização do falcão espanta pássaros, para evitar que os pássaros – neste caso, as pegas – se habituem à sua presença.

Na loja on-line da BirdGard Iberia – Portugal pode consultar mais informações sobre estes dois repelentes visuais de pássaros contra pegas, e fazer facilmente o seu pedido.