Scaccia_Gabbiani

Espanta Gaivotas

Vamos começar pela parte positiva… é sempre uma imagem muito agradável ver as gaivotas no horizonte a aproximarem-se do mar para capturarem as suas presas. Ou a planarem no céu azul…No entanto, as gaivotas são causadoras de muitos problemas. A boa notícia é que existem espanta gaivotas muito eficazes para afugentar gaivotas, sem lhes provocar qualquer tipo de dano:


Problemas provocados pelas Gaivotas

As gaivotas são pássaros inteligentes e capazes de criar sistemas bastante complexos de comunicação com o grupo. São pássaros carnívoros que se alimentam tanto de peixes vivos como de caranguejos, mas também de comida e resíduos deixados pelos humanos.

E é por se alimentarem dos nossos resíduos que acabam por provocar muitos problemas ao homem:

  • as gaivotas incomodam os turistas – que querem comer tranquilamente na esplanada do hotel ou no seu restaurante preferido
  • sujam os portos e corroem a pintura dos barcos e de outras embarcações ao longo de todo o nosso litoral. Se tiver que afugentar as gaivotas dos barcos, recomendamos que utilize o Espanta Gaivotas para Barcos
  • transformam em “missão impossível” um mergulho tranquilo na piscina da nossa casa ou urbanização
  • impedem-nos de aproveitar o terraço da nossa casa ou do nosso jardim
  • as gaivotas sujam as águas de pequenos reservatórios e são fonte de doenças
  • pousam nos edifícios, nas fábricas, etc… e deixam uma grande quantidade de sujidade depois da sua passagem
  • Incomodam os clientes nos campos de golfe
  • podem provocar acidentes nos aeroportos
  • são uma fonte de doenças e de contaminação. Principalmente em zonas próximas a aterros – onde as pragas de gaivotas podem chegar a dimensões inimagináveis.

Entre todos estes problemas provocados pelas gaivotas, lembramo-nos de um provocado a um cliente. Este cliente contou-nos como na esplanada do seu hotel algumas gaivotas chegaram inclusive a agredir crianças para lhes tirar a comida. Algumas semanas depois lemos na imprensa sobre um caso idêntico a este, que aconteceu na costa sul de Inglaterra, onde as gaivotas atacavam pessoas.

Poderíamos continuar a enumerar uma longa lista de situações em que os clientes entram em contactos com a BirdGard Iberia à procura de uma solução para afugentar gaivotas, no entanto é mais interessante explicar qual é a solução mais eficaz para afugentar gaivotas.


Espanta Gaivotas Bird Gard. A solução mais eficaz para Afugentar Gaivotas

A boa notícia é que a todos os clientes que nos contactaram a perguntar como podiam afastar gaivotas conseguimos dar-lhes uma solução eficaz: o Espanta Gaivotas Bird Gard Pro com chip #20.
Espanta GaivotasEste espanta gaivotas funciona por sons e é específico contra gaivotas. Além disso, emite uma combinação de sons que afugenta as gaivotas:

  • Pedidos de auxílio de gaivotas – através dos quais avisam as da sua espécie de que há um perigo e devem sair da zona
  • Sons dos predadores das gaivotas – como a águia ou o gavião

Ao contrário do que comentávamos no nosso artigo “Como Afugentar Pombos”, no caso de afastar gaivotas, a eficácia do espanta Bird Gard Pro contra as gaivotas é imediata. Desde o primeiro momento em que o equipamento começa a funcionar, é possível observar como as gaivotas, assustadas pelos sons do espanta gaivotas Bird Gard, abandonam a zona.

Perguntas Frequentes dos nossos clientes sobre como Afastar Gaivotas

Alguns clientes perguntam-nos: “pusemo-lo em funcionamento e as gaivotas desapareceram, mas… será que continua a funcionar com o passar do tempo?”

A resposta é um completo SIM.

Ao contrário de outros repelentes de pássaros que existem no mercado, os repelentes de pássaros por sons Bird Gard mudam constantemente de frequência, duração e padrão dos sons que emitem. Isto evita que as gaivotas, apesar de serem pássaros inteligentes, se habituem aos sons. E consegue que o repelente de pássaros Bird Gard continue a ser eficaz, ano após ano, para afastar gaivotas.


Espanta Gaivotas para Barcos

Espanta-Gaivotas-para-BarcosEm todo o litoral existe um problema muito frequente de aves marinhas que possam nas embarcações. Os problemas são provocados principalmente pelas gaivotas, mas também pelos corvos-marinhos, pelos pelicanos e por outras aves marinhas.

Ao pousarem nas embarcações, os excrementos das aves sujam a cobertura dos barcos. Além disso, como os excrementos das aves são muito corrosivos, se não forem limpos rapidamente, podem chegar a corroer a pintura dos barcos, o que implica uma reparação muito cara.

Os proprietários das embarcações costumam necessitar de uma solução silenciosa para afastar as gaivotas dos barcos. Para estes casos específicos recomendamos o Espanta Gaivotas para Barcos:

  • Solução eficaz e muito económica. Instale o Anti Gaivotas para Barcos e não permita que as gaivotas ou qualquer outro pássaro suje e danifique o seu barco.Anti-Gaivotas-Barcos
  • O Anti Gaivotas para Barcos consiste nuns braços giratórios que se movimentam de forma contínua com a brisa do vento. Não é necessária a utilização de pilhas
  • O Espanta Gaivotas para Embarcações protege uma área de 1,85 metros de diâmetro
  • Ao girar continuamente as aspas, o Espanta Gaivotas para Embarcações evita que as gaivotas e outras aves pousem nos barcos
  • O Espanta Gaivotas para Barcos pode ser instalado praticamente em qualquer lugar do barco e serve para todo o tipo de embarcações: embarcações com cabine, veleiros, iates com hard-top, pneumáticas, etc.
  • Consulte a loja on-line da BirdGard Iberia para conhecer os mais de 8 tipos de acessórios opcionais para a instalação do Espanta Gaivotas para Embarcações 
  • Como pode ver no vídeo, a instalação do Anti Gaivotas para Barcos é muito simples. Pode ser dobrado e recolhido facilmente durante a navegação.