Caso-di-Successo-Filstone-Eliminare-la-presenza-dei-Corvi

Caso de Sucesso Filstone: Eliminar a presença de Corvos

A multinacional Filstone Comercio de Rochas explica como conseguiram eliminar a presença de corvos na sua pedreira de Casal Farto em Fátima, Portugal.

Filstone, uma referência na indústria da pedra

A Filstone Comercio de Rochas é uma das maiores referências na indústria da pedra em Portugal. A empresa dedica-se à exploração de pedreiras de calcário, transformação do produto em mobiliário de pedra e à sua posterior comercialização. A empresa, exporta para o mercado internacional, principalmente para o mercado asiático da China.

Em 2008, a Filstone adquiriu uma pedreira em Casal Farto, em Fátima, ao norte de Lisboa. Esta pedreira, rodeada de montes, tem uma extensão de aproximadamente 40 hectares, e na zona há uma grande presença de corvos.

Eliminar-a-presenca-de-Corvos

Corvos, pássaros relacionados com o mau agouro

corvo-corvus-corax-raven

Desde tempos imemoriais, o corvo tem sido associado a um mau agouro, uma ave que traz azar e outros elementos escuros e sombrios. Mensageiro de más notícias, o corvo é identificado com a morte.

Os corvos presentes na zona de Casal Farto são da espécie Corvus Corax. Estes são os maiores corvídeos, de tamanho muito semelhante ao de um abutre e com a plumagem totalmente preta.

Havia bandos de centenas de corvos a cercar a pedreira e estavam presentes durante todo o ano. Por isso, a direção da empresa decidiu encontrar uma solução para manter os corvos longe da pedreira.

Procura de soluções para eliminar a presença de corvos na pedreira

espanta-passaros-bird-gard-super-pro-amp

A Filstone realizou um estudo das diferentes soluções existentes no mercado para afugentar corvos e confirmaram que os repelentes bioacústicos Bird Gard tinham as melhores referências. Depois de entrarem em contacto com a BirdGard Iberia, adquiriram três repelentes do modelo Bird Gard Super Pro Amp #49 para manter os corvos afastados da sua pedreira em Casal Farto.

Em maio de 2021, os três repelentes bioacústicos foram instalados ao longo da pedreira, configurados para emitir sons apenas durante o dia. Cada um desses repelentes de corvos proporciona uma cobertura de aproximadamente 12 hectares.

Sucesso dos repelentes de corvos Bird Gard

João Calado, responsável pela área de relações públicas da empresa, comenta os resultados obtidos para afastar os corvos da zona:

Tínhamos de eliminar a presença dos corvos na nossa pedreira e os repelentes de corvos Bird Gard Super Pro Amp foram a solução. Funcionaram perfeitamente desde o momento em que os instalámos.

Os resultados foram imediatos e, por estarem em funcionamento, os corvos não voltaram a aparecer na pedreira.

Os sons emitidos pelos repelentes de corvos não incomodam as pessoas que trabalham aqui.

Sem dúvida alguma que recomendamos esta solução a outras empresas que necessitem afastar os corvos de grandes áreas de terreno no exterior.

João Calado, Public Relations, Filstone

Eliminar a presença de Corvos – Outros casos de sucesso

Os repelentes bioacústicos Bird Gard são muito eficazes para afugentar corvos, como demonstram as seguintes referências de clientes:

Se precisa proteger a sua plantação, instalação industrial, aterro sanitário… de uma praga de corvídeos, quer sejam corvos, gralhas-calvas, gralhas-pretas ou gralhas-de-nuca-cinzenta, não hesite em entrar em contacto com a BirdGard Iberia. Um dos seus especialistas irá aconselhá-lo/a de forma gratuita e sem compromisso, sobre a solução mais adequada para o seu caso.