Como proteger o seu lago de garças e gatos

Um lago tranquilo, cheio do vibrante vida aquática, pode transformar um jardim num santuário de paz. O brilho dos coloridos koi ou peixes dourados, as elegantes lírios flutuando na superfície da água, a melodia de uma cascata que escorre suavemente – todos esses elementos se fundem para criar uma sinfonia natural reconfortante.

No entanto, esse oásis de calma pode ser ameaçado por visitantes inesperados: garças, gatos e outros predadores curiosos ou famintos. A presença dessas criaturas pode não apenas perturbar a tranquilidade, mas também levar à perda dos seus valiosos peixes e outros habitantes do lago.

Garças, gatos e outros predadores no seu lago

As garças, com seus olhos atentos e bicos longos e afiados, são habilidosas caçadoras de peixes, enquanto os gatos podem sucumbir aos seus instintos predatórios naturais, tratando o seu lago sereno como um bufê pessoal. Outros animais selvagens também podem ver o seu lago como uma atração sedutora. Soluções tradicionais como redes pouco estéticas nem sempre fornecem a melhor defesa, e um predador determinado muitas vezes encontra uma maneira de chegar a uma refeição em potencial.

Proteja o seu lago de visitantes indesejados

Existem dois produtos que podem ajudar a manter a harmonia do seu jardim: Protetores Flutuantes para Lago e Aspersores Ativados por Movimento. Essas soluções únicas e humanas oferecem uma proteção eficaz, mantendo seus habitantes aquáticos seguros e a tranquilidade do seu lago inalterada.

Protetores Flutuantes para Lago

Os Protetores Flutuantes para Lago funcionam como um dissuasor físico para os predadores do lago. Dispostos na superfície da água, estes protetores formam uma barreira discreta, dissuadindo garças e gatos de se aproximarem dos seus peixes. Eles integram-se perfeitamente no ambiente do seu lago, preservando a sua beleza estética.

A instalação é simples e o design flexível permite o uso em lagos de diversos tamanhos e formatos. Além de servirem como dissuasores, os Protetores Flutuantes para Lago também oferecem sombra, contribuindo para um ecossistema de lago mais saudável ao reduzir a exposição à luz solar, o que ajuda a controlar o crescimento de algas. Além disso, esses protetores criam excelentes esconderijos para os seus peixes, proporcionando-lhes uma sensação de segurança.

Aspersores Ativados por Movimento

Os Aspersores Ativados por Movimento são uma solução engenhosa para afastar intrusos incômodos. Utilizando tecnologia avançada de infravermelho, o aspersor ativado por movimento detecta o movimento de animais que se aproximam. Ao perceber um intruso, ele dispara um jato de água repentino e robusto. Esse spray inesperado dissuade os animais sem causar qualquer dano a eles, e suas configurações ajustáveis permitem controlar o alcance de detecção e o arco de pulverização.

Este aspersor é um dissuasor ambientalmente amigável e não prejudicial, tornando-o uma escolha responsável para proteger o seu lago. Com a sua capacidade de afastar uma variedade de animais – de gatos e cães a garças e veados – oferece uma proteção completa para o seu jardim.

Paz de espírito para os proprietários de lagos

Com os Protetores Flutuantes para Lago e o Aspersor Ativado por Movimento, você pode relaxar, sabendo que o seu lago está bem protegido contra predadores. Sejam utilizadas individualmente ou em combinação, essas soluções inovadoras garantem a segurança da vida aquática do seu lago.

Descubra as vantagens destas e de outras soluções eficazes e humanas para o controlo de pragas na BirdGard Iberia, e recupere a tranquilidade da sua lagoa.