Evitar-Coelhos-Hortas

Como Evitar os Coelhos nas Hortas – Experiência de Benito Sánchez

Chamo-me Benito Sánchez Oviedo e aqui partilho a minha experiência sobre como consegui evitar os coelhos nas hortas.

Tenho um armazém num polígono industrial nos arredores de Zaragoza. Ali no polígono também tenho duas pequenas hortas de cerca de 50 metros quadrados cada uma, nas quais cultivo feijão, tomates, cebolas…

O polígono está numa zona de campo e aqui sempre existiram coelhos. Mas este ano em particular há uma verdadeira praga de coelhos que arrasam tudo o que está nas hortas.

Este ano não consegui cultivar tomates. Cada vez que comprava um tomateiro, no dia seguinte os coelhos entravam na horta e comiam-no. Apesar das hortas terem cercas e de ter substituído as plantações três vezes, não havia forma de conseguir. 

Dada a boa experiência que tinha com a BirdGard Iberia no passado, quando os contactámos porque precisávamos afugentar corvos que entravam no armazém, voltámos a contactá-los, para explicar o problema com os coelhos nas hortas.

A BirdGard Iberia recomendou-nos a instalação de repelentes de coelhos por ultrassons. Um em cada horta. Especificamente, recomendaram-nos o modelo de repelente Garden Protector 2 – WK0052 que, além de emitir ultrassons que repelem os coelhos, inclui um flash de luz. Este repelente de coelhos também é usado para afugentar outros animais como gatos, cães, raposas… Colocámo-lo na frequência 7 para repelir os coelhos. E colocámos um em cada horta, praticamente ao nível do solo, como se vê nas fotos.

O repelente de coelhos deteta a passagem do animal e, nesse momento, dispara um apito de ultrassons que o assusta. Também configurámos o repelente para que dispare um flash de luz, porque os coelhos entram na horta principalmente à noite, e o flash de luz à noite, também os afeta muito.

Devo dizer que este repelente de coelhos funcionou fantasticamente desde o primeiro dia em que o instalámos. Nenhum coelho voltou a entrar na horta, e finalmente este ano vamos apanhar tomates.

Estou muito satisfeito com o produto e com as recomendações da BirdGard Iberia. Eles são realmente especialistas em repelentes de pássaros e animais.

Recomendo este produto a todas as pessoas que tenham uma horta e precisem protegê-la dos coelhos, porque infelizmente eles tornaram-se numa verdadeira praga nos nossos campos. De facto, já recomendei a um amigo que também tem uma horta em Zaragoza, e com ele também funcionou muito bem para evitar os coelhos da sua horta.

repelente-por-ultrassons-wk0052-garden-protector-2

Evitar Coelhos nas Hortas – Conclusões

Pode conseguir o seu Repelente de Coelhos por Ultrassons Garden Protector 2 – Mod. WK0052 na loja on-line da BirdGard Iberia.

Se tem problemas com os coelhos e quer mais informações, recomendamos-lhe os seguintes artigos:

Entre em contacto com a BirdGard Iberia, para falar com um dos especialistas que lhe dará conselhos gratuitamente sobre a melhor solução para o seu caso.