como-eliminar-caracois-e-lesmas

Como eliminar caracóis e lesmas

As lesmas e os caracóis são animais extremamente vorazes, que causam imensos danos nas hortas e nos jardins, podendo chegar a destruir plantações inteiras. Neste artigo vamos abordar como eliminar caracóis e lesmas com o Ferramol Antilimacosum produto ecológico e muito eficaz. Além disso, falaremos sobre:

Que danos provocam os caracóis e as lesmas nas hortas e nos jardins?

Nada escapa à voracidade dos caracóis e das lesmas: verduras, frutos, morangos, etc. Os danos são enormes. Principalmente quando o tempo está húmido e a partir de uma determinada temperatura mínima.

As lesmas e os caracóis são hermafroditas. Isto significa que são dotados de ambos os sexos. Cada lesma pode gerar as suas próprias crias: até 400 por lesma e ano.

Que solução existe para eliminar caracóis e lesmas?

ferramol-antilimacos

Para eliminar caracóis e lesmas das hortas e dos jardins, recomendamos Ferramol Antilimacos, pelas seguintes razões:

  • O Ferramol Antilimacos é um isco atrativo granulado para eliminar caracóis e lesmas, que é muito eficaz
  • Produto ecológico. É fabricado com substâncias presentes na natureza
  • Os caracóis e as lesmas comem os grânulos e deixam de atacar as plantas. Retiram-se para o seu esconderijo ou toca e morrem aí
  • Não é tóxico para os animais de estimação: gatos, cães, pássaros ou fauna auxiliar como rãs, minhocas, ouriços, lagartos, etc.
  • Período de segurança de 0 dias. Ou seja, pode aplicar o Ferramol Antilimacos imediatamente antes da colheita
  • É muito eficaz para eliminar todo o tipo de caracóis e lesmas. As lesmas e os caracóis desaparecem sem deixar rastro
  • Resistente à humidade e à chuva
  • É um produto original da Neudorff, empresa alemã líder em jardinaria Biológica

Qual é a matéria ativa do Ferramol Antilimacos?

ferramol-antilimacos-certificado-Agricultura-Biologica

A matéria ativa do Ferramol Antilimacos é o fosfato férrico, em concentração de 10 g/kg. Esta matéria ativa, o fosfato férrico, existe em toda a natureza. Os seus componentes aparecem no pão, na massa, no arroz e em diversos produtos à base de cereais.

Uma vez espalhado no solo, se a lesma não ingerir o Ferramol Antilimacos, este é transformado em ferro e fósforo, que são elementos nutritivos para as plantas. Portanto, também atua como adubo natural.

Qual é a formulação do isco no Ferramol Antilimacos?

O Ferramol Antilimacos foi desenhado com uma nova tecnologia de isco. Esta fórmula especial impede a sua descomposição. Trata-se de um isco natural para lesmas, que não deixa nenhum rasto de baba nem de cadáveres nas plantas.

É resistente à humidade?

Sim, é resistente à rega, à chuva e à humidade. Graças a um inovador processo de fabrico, os grânulos do Ferramol Antilimacos, não se dissolvem com a chuva ou com a rega. Este anti lesmas pode ser usado imediatamente antes da colheita.

É perigoso para os animais domésticos ou para os animais de estimação?

É uma boa pergunta porque os anti lesmas são normalmente utilizados em locais onde há animais de estimação: hortas, jardins… o Ferramol Antilimacos atua apenas contra as lesmas e os caracóis. Não representa nenhum perigo para os animais domésticos, animais de estimação ou fauna útil: pássaros, minhocas, rãs, ouriços e lagartos não correm riscos com o Ferramol Antilimacos.

Está certificado em Agricultura Biológica?

ferramol-antilimacos-certificado-ecocert

Sim, o Ferramol Antilimacos está certificado em Agricultura Biológica de acordo com o Regulamento (CE) Nº 834/2007 e 889/2008. O Ferramol Antilimacos está autorizado em Agricultura Biológica pelo Ecocert.

Elimina as minhocas ou apenas serve para eliminar caracóis e lesmas?

Apenas elimina caracóis e lesmas. Não elimina as minhocas, que são muito benéficas para o solo.

Quando é que deve ser reaplicado?

Não é necessário usar muita quantidade, apenas espalhar um pequeno punhado na base da planta e à sua volta. Isto evita que os caracóis e as lesmas subam para a planta.

Onde posso comprar o Ferramol Antilimacos?

Consiga o seu Ferramol Antilimacos na loja on-line da BirdGard Iberia – Portugal.