Espanta-Passaros-para-Antenas

Como Afastar os Pássaros das Antenas?

Este artigo apresenta-nos uma boa solução para Afastar os Pássaros das Antenas: o Espanta Pássaros para Antenas

Por que motivo os pássaros pousam nas antenas de televisão?

Passaros-que-pousam-nas-Antenas

Nas nossas aldeias ou cidades é muito comum ver pássaros pousados nas antenas de televisão.

As antenas de televisão tornaram-se um lugar perfeito para os pássaros. Principalmente em zonas onde não existem muitas árvores. Ao estarem em posições altas, as antenas de televisão oferecem aos pássaros um lugar perfeito para observação. Proporcionam-lhes uma boa visibilidade para encontrarem alimentos, ou para detetarem possíveis predadores.

Por outro lado, os pássaros são animais sociais. Eles gostam de interagir entre si, e as antenas de televisão permitem que se agrupem numa mesma zona.

Os pássaros que normalmente mais pousam nas antenas de televisão são: pombos, pardais, estorninhos, corvos, melros… As suas patas estão especialmente adaptadas para se agarrarem aos ramos e também às antenas de televisão. Nem todas as espécies de aves têm este tipo de patas, com três dedos à frente e um atrás, que lhes permite agarrarem-se facilmente a um ramo, antena de televisão, ou cabo elétrico…

Que problemas causam os Pássaros que pousam nas antenas de televisão?

Passaros-Antenas

O principal problema causado pelos pássaros que pousam nas antenas de televisão é a sujidade que deixam na zona. Os excrementos dos pássaros caem nos telhados, painéis solares, terraços, toldos, estendais de roupa, pátios, algerozes, etc.

Os excrementos dos pássaros são muito ácidos, o que os torna muito corrosivos, danificando fachadas, painéis solares, telhados…. Além disso, são uma fonte de doenças, como a histoplasmose.

Além da sujidade, os pássaros podem provocar perdas de sinal na antena de televisão, e interferências.

Espanta pássaros para Afastar os Pássaros das Antenas

Existem no mercado diferentes soluções gerais para afugentar pássaros do telhado: espanta pássaros sonoros, repelentes de pássaros visuais, espanta pássaros por ultrassons…

Como-Afastar-os-Passaros-das-Antenas

No entanto, o Espanta Pássaros para Antenas foi especificamente desenhado para Afastar os Pássaros das Antenas.

O seu funcionamento é muito simples:

  • Espanta Pássaros para Antenas é fixado à antena de televisão através de uma haste de 1 metro de comprimento. O equipamento já inclui tudo o que é necessário para a sua montagem: haste, parafusos, etc…
  • Os braços do Espanta Pássaros para Antenas rodam de forma contínua, bastando para isso existir uma pequena brisa de vento. Isto impede que os pássaros pousem na antena
  • Como pode observar na imagem, os extremos dos braços giratórios possuem uns autocolantes com hologramas. Isto dá ao Espanta Pássaros para Antenas um efeito brilhante. O que, em conjunto com os braços, consegue assustar e afastar os pássaros

Para mais informações sobre o Espanta Pássaros para Antenas, ou se desejar fazer uma encomenda, visite a loja on-line da BirdGard Iberia – Portugal.