Gaiola-Armadilha-Coelhos

As melhores Gaiolas Armadilha para animais. Comparação e Recomendações

A BirdGard Iberia – Portugal inclui no seu catálogo uma seleção das melhores Gaiolas Armadilha para capturar animais selvagens como: gatos, coelhos, ratazanas, ratos, furões, doninhas…

Existem diferentes modelos de Gaiolas Armadilha, com diferentes tamanhos, formatos de entrada e iscas, em função do animal que seja necessário capturar: gatos, coelhos, ratazanas, ratos…

  • Todas as gaiolas-armadilha da BirdGard Iberia capturam os animais vivos e sem lhes provocar qualquer tipo de danos. Não utilizam venenos nem produtos químicos potencialmente perigosos para as crianças e para os animais de estimação.
  • Para atrair o animal, é necessário colocar o alimento dentro da gaiola-armadilha, como isca, que incite a espécie que queremos capturar a entrar na armadilha.
  • Todas as gaiolas de captura da BirdGard Iberia – Portugal utilizam um sistema mecânico: o animal entra na gaiola para comer e, sem se aperceber, ativa um mecanismo que faz com que a porta se feche automaticamente, deixando o animal preso no seu interior.

A seguir, apresentamos uma tabela comparativa dos diferentes modelos de Gaiolas Armadilha disponíveis, com as suas principais características. Também descobriremos:

Ao adquirir uma armadilha para animais, o cliente compromete-se em usá-la de forma responsável e de acordo com a legislação em vigor. É importante rever a gaiola-armadilha com frequência, para que o animal não passe demasiado tempo capturado e, assim, evitar aumentar o seu stress ou a fome.

Quando usar uma gaiola-armadilha?

As gaiolas armadilha são uma boa ferramenta para a captura de animais, nos seguintes casos:

  • Para a captura de gatos de rua por parte de particulares ou associações com o objetivo de os levar a um centro veterinário para serem esterilizados ou prestar-lhes cuidados caso estejam em más condições
  • Por agricultores ou jardineiros, para a captura de coelhos que atacam as plantações ou destroem os jardins
  • Para o controlo da população de coelhos, gatos… num determinado território
  • Por particulares, para a captura de ratazanas ou ratos que entrem no teto falso de uma casa, em garagens, caves, celeiros… evitando o uso de venenos para ratazanas que pode ser perigoso para as crianças e para os animais de estimação
    • Quando a infestação de ratazanas ou ratos for pequena, as gaiolas armadilha para ratazanas podem dar resultados rápidos e evitar que se converta numa praga
    • Se a infestação de ratazanas ou ratos for grande, a captura pode ser muito trabalhosa

Não use uma gaiola armadilha para capturar animais não selvagens que tenham dono. Por exemplo, o gato de um vizinho que entra no seu jardim. Para estes casos, pode usar um repelente de gatos. Recomendamos-lhe o artigo «Afugentar Gatos» que ensina que produtos podemos usar para afugentar gatos, como funcionam os repelentes de gatos por ultrassons e que medidas anti gatos podemos pôr em prática, para afastar gatos indesejados do nosso pátio, garagem ou jardim…

Onde colocar as Gaiolas Armadilha?

local onde colocar as gaiolas armadilha e a isca usada para atrair o animal são dois pontos fundamentais no sucesso da captura.

Coloque a gaiola armadilha para gatos na zona de passagem habitual do animal. As ratazanas e os ratos acompanham quase sempre as paredes, circulando pelos perímetros das garagens, caves… evitando expor-se no centro das divisões. Desta forma, é uma boa ideia colocar as armadilhas para ratazanas ou ratos encostadas à parede, mas sem impedir a entrada do roedor na gaiola.

As ratazanas e os ratos podem aceder aos tetos falsos das casas pelas calhas ou pelas árvores próximas… Neste caso, coloque a gaiola armadilha para ratazanas ou ratos diretamente no teto falso, numa zona onde consiga aceder facilmente para rever a armadilha.

No caso dos coelhos que atacam as plantações, identifique a zona onde eles se alimentam para colocar aí a armadilha para coelhos.

Qual é a melhor Isca para atrair os animais?

Para atrair o animal, é necessário colocar dentro da gaiola-armadilha um alimento, como isca, que incite a espécie que desejamos capturar a entrar na gaiola. É muito importante confirmar que a isca está bem colocada dentro da gaiola, para evitar que a comam sem ativar o mecanismo que fecha a porta da gaiola.

  • Para capturar gatos pode usar: pedaços de presunto, peixe, carne, comida enlatada para gatos
  • Para apanhar ratazanas e ratos pode usar como isca: ração para cães, frutos secos, nozes descascadas, pão torrado… Ao contrário do que se pensa, o queijo não é a melhor isca para capturar ratazanas e ratos
  • Para capturar coelhos pode usar como chamariz: hortaliças, verduras, cenouras, alface, pedaços de maçã. Também é recomendável pôr um pouco de sidra de maçã numa garrafa com spray e borrifar bem o interior da armadilha para coelhos. O aroma a maçã atrairá os coelhos para a gaiola e cobrirá qualquer cheiro humano que possa impedir os coelhos de entrarem na gaiola. 
  • Para apanhar vespas, recomendamos-lhe o artigo «Armadilha para Vespas» que explica ao pormenor o que atrai as vespas e o que usar como mistura para capturar vespas

Comparação das melhores armadilhas para a captura de animais

Nome da GaiolaFoto da GaiolaQue Animais permite CapturarDimensões (Comprimento x Largura x Altura)PesoDobrável?
Gaiola Armadilha Dobrável Extra -GrandeGaiola-Armadilha-Dobravel
Gatos, coelhos, furões, visons, martas, doninhas, raposas,…106 x 38 x 43 cm7 kg✔
Gaiola Armadilha Dobrável Extra -GrandeGaiola-Armadilha-DobravelGatos, coelhos, furões, visons, martas, doninhas…79 x 29 x 32 cm4,6 kg✔
Gaiola Armadilha Dobrável MédiaGaiola-Armadilha-DobravelGatos, coelhos, furões,
visons, martas, doninhas…
66 x 23 x 26 cm 3 kg✔
Gaiola Armadilha CoelhosGaiola-Armadilha-Coelhos
 Coelhos58,5 x 25 x 30,5 cm4,6 kg
Gaiola Armadilha RatazanasGaiola-Armadilha-Ratazanas Ratazanas41,5 x 16 x 16,5 cm1,13 kg✘ 
Gaiola Armadilha RatosTrappola-Gabbia-Topi Ratos 27,5 x 9,5 x 10 cm< 1kg✘ 
Armadilha Multicaptura RatosArmadilha-Multicaptura-Ratos Ratos26 x 16 x 5 cm0,6 kg
Armadilha para Vespasarmadilha-para-vespas Vespas13 x 13 x 15 cm0,2 kg ✘

Pode adquirir de forma confortável as Gaiolas Armadilha na loja on-line da BirdGard Iberia – Portugal. Ou telefone para 211 201 651. Pode pagar com cartão, transferência bancária ou contrarreembolso no momento da entrega da sua encomenda.