como-afugentar-pássaros-zona-industrial

Como afugentar pássaros de uma zona industrial

Este artigo sobre como afugentar pássaros de uma zona industrial, é uma reprodução da notícia publicada pela Interempresas sobre o caso concreto da empresa Inasur. E como conseguiram evitar os problemas de sujidade e os custos adicionais de manutenção, provocados pelos pássaros que entravam nas suas instalações e armazéns.

Sobre a Inasur e o problema com os pássaros que entravam nas suas instalações

logo_inasur

A Inasur – Industria Avícola Sureña S.L. – é uma empresa líder no sector avícola. A sua atividade principal é a produção e comercialização de frangos, tendo mais de 30 anos de experiência no sector e um claro compromisso em fazer as coisas bem.

A Inasur possui várias quintas avícolas distribuídas por toda a Andaluzia. Também dispõe de fábricas para a produção de rações compostas, salas de incubação, etc.

José Liñán, Chefe de Manutenção da Inasur, entrou em contacto com a BirdGard Iberiaempresa líder em soluções para o controlo de pássaros. Numa das fábricas da Inasur de produção de rações compostas, existia um grande problema com os pássaros que entravam nas instalações.

Liñán descrevia assim o problema:

afugentar-pássaros-zona-industrial
afugentar-pássaros-zona-industrial

“Nas instalações que podemos ver nas fotografias, os pardais fazem os ninhos por cima das janelas, nos painéis do telhado. Está tudo envidraçado e selado, mas –apesar disso- os pássaros entram no espaço

“Neste vídeo, é possível ouvir o ruído da fábrica e o canto dos pardais, e inclusive ver alguns pássaros a voar no interior das instalações

“Necessitamos afugentar estes pássaros das instalações e evitar os problemas de sujidade que provocam” – explicou Liñán à BirdGard Iberia.

Solução recomendada para afugentar pássaros de uma zona industrial

Depois de analisar as fotos e o vídeo dos pássaros nas instalações, a BirdGard Iberia recomendou à Inasur dois produtos para afugentar os pássaros do armazém:

Espanta-Pássaros-Sónico-Bird-Gard-Pro

Para o interior – o Espanta Pássaros Bird Gard Pro com chip #62:

  • Espanta pássaros sónico
  • Específico para Combater Pardais
  • Fornece até 0,6 hectares de cobertura
  • Este espanta pássaros sónico emite uma combinação de pedidos de socorro dos pássaros a afugentar, sons de predadores como falcões, águias, gaviões… e outros sons eletrónicos de assédio.

Para o exterior, aconselhámos a instalação de Falcões Anti Aves:

Falcão-Voador-Espanta-Aves
  • O Falcão Voador Espanta Aves é um excelente complemento ao espanta pássaros sónico. Este artigo explica exatamente o que é um Falcão Espanta Pássaros, e como funciona.
  • A BirdGard Iberia recomendou à Insasur que colocasse o Falcão Voador Espanta Aves em locais próximos das portas de entrada do armazém, para evitar que os pássaros entrassem no espaço.

A Inasur seguiu as recomendações da BirdGard Iberia para afugentar os pássaros do armazém. Adquiriram as soluções anti pássaros recomendadas e procederam à instalação do espanta pássaros sónico Bird Gard Pro #62 para afugentar os pardais do interior do recinto, e à instalação de dois Falcões Anti Aves para o exterior:

  • A Inasur instalou um dos Falcões Anti Aves na zona dos funis e silos de armazenagem e zona das farinhas.
  • O segundo Falcão Voador Espanta Aves foi colocado perto da descarga do cereal. Local onde existiam mais pardais e também pombos.
  • Por sua vez, o espanta pássaros sónico Bird Gard Pro #62 foi instalado num extremo do armazém, para proteger o interior do armazém da presença dos pássaros.

Resultados obtidos: “Nem um pássaro dentro das instalações”

Depois de alguns meses desde a instalação das soluções anti pássaros recomendadas pela BirdGard Iberia para afugentar os pássaros das instalações, José Liñán fala sobre os resultados obtidos:

“Como podem confirmar pelo vídeo, já não se vê nem um pássaro dentro das instalações. Foi espetacular! Os pardais abandonaram o recinto no momento em que colocámos o espanta pássaros sónico em funcionamento.”

“Uma vez por semana, temos o cuidado de mudar o espanta pássaros sónico de posição, movendo-o de uma extremidade do armazém para outra. Desta forma, conseguimos que os sons não saiam sempre do mesmo ponto, e assim evitamos que os pássaros se habituem”

“Os falcões anti aves que temos no exterior são uma imitação muito realista dos falcões em voo. Quando vistos ao longe, parece realmente que temos falcões a vigiar a zona. De facto, já estendemos as soluções anti pássaros recomendadas pela BirdGard Iberia para a proteção de outras das nossas quintas.”

“Por exemplo, neste vídeo podem ver a instalação de novos falcões voadores espanta aves noutra das nossas quintas de integração, onde para nós era muito importante evitar a presença de pombos e de outros pássaros, e assim prevenir as potenciais doenças que estes pássaros podem provocar.”

José Liñán, Chefe de Manutenção da Inasur – Industria Avícola Sureña conclui: “Eu recomendo esta solução a qualquer empresa que tenha problemas com os pássaros que entram nas suas instalações. A nossa experiência é totalmente positiva. O problema ficou resolvido. É uma solução muito eficaz”.

Informação Adicional