afugentar-martas-esquilos

Caso de sucesso: Como afugentar Martas e Esquilos

Miguel Unzue vive em Huarte (Navarra, Espanha), onde tem um galinheiro e uma pequena horta na qual cultiva tomates, alfaces… Também tem algumas aveleiras.

Na primavera de 2018, o Miguel teve problemas com uma marta que entrava no seu galinheiro e matava as galinhas. Nesse mesmo verão, o Miguel começou a ter problemas com os esquilos que o deixaram sem uma única avelã.

Foi então que procurou uma solução para afugentar a marta do seu galinheiro e os esquilos das aveleiras, e descobriu a loja online de repelentes da BirdGard Iberia.

O que fazer para que as martas não comam as galinhas?

O Miguel entrou em contacto com a BirdGard Iberia para explicar o seu problema com a marta que atacava as galinhas. Um dos técnicos da BirdGard Iberia aconselhou-o a instalar o repelente de martas Garden Protector 2 – Modelo WK0052, que afugenta este tipo de animais, sem lhes provocar qualquer tipo de danos. As martas são uma espécie protegida.

Naquele momento, ele comprou dois repelentes, instalou-os em dois pontos do galinheiro por onde suspeitava que a marta estava a entrar e funcionaram perfeitamente! Desde então, a marta não voltou a entrar no galinheiro e não perdeu mais galinhas.

O que fazer para que os esquilos não comam as avelãs?

Perante os bons resultados que teve com os repelentes para as martas no galinheiro, decidiu experimentar estes mesmos repelentes por ultrassons com os esquilos.

Instalou dois repelentes nas aveleiras pendurados nos ramos com fita-cola, como podemos ver nas fotos, e direcionados para as zonas onde o Miguel já tinha visto os esquilos subirem.

Pelas próprias palavras do Miguel:

“Estou muito satisfeito com os resultados do Repelente Garden Protector 2 – WK0052 contra os esquilos. Não tenho mais esquilos nas aveleiras. Finalmente somos nós os que podemos usufruir das avelãs.”

Miguel Unzue

Este ano, o Miguel comprou três novos repelentes WK0052 para pendurar nas suas aveleiras contra os esquilos e também para continuar a proteger o seu galinheiro caso as martas voltem a atacar.

“Um dos repelentes para as martas e esquilos que comprei em 2018 foi roubado do galinheiro e o outro ao longo dos anos deixou de funcionar bem. Portanto, este ano substituí-os com três novos repelentes do mesmo modelo WK0052. Estou muito satisfeito com eles. São um bom investimento para continuar a proteger as minhas galinhas dos ataques das martas e usufruir das avelãs que já não são comidas pelos esquilos.”

Miguel Unzue

Como funciona o repelente para as martas e para os esquilos Garden Protector 2 – WK0052

repelente-por-ultrassons-wk0052-garden-protector-2

O repelente Garden Protector 2 – Mod. WK0052 possui um sensor de movimento que deteta a passagem do animal: marta ou esquilo… Nesse momento, aciona um apito de ultrassom. Isto assusta o animal que foge rapidamente da zona. Se isto acontecer sempre que o animal se tentar aproximar da zona protegida pelo repelente, no final o animal acaba por aprender a evitar aquela zona e procurar outros locais para se alimentar.

Além disso, o WK0052 tem a possibilidade de ativar um flash de luz. Ou seja, com a passagem do animal, o repelente não apenas aciona um apito de ultrassom, mas também um flash de luz. Isto é especialmente interessante se o animal se tentar aproximar da zona durante a noite, pois o flash de luz consegue assustar ainda mais o animal.

O Garden Protector 2 possui diferentes níveis de frequência de ultrassom que podem ser facilmente ajustados, sendo apenas necessário rodar um botão, dependendo dos animais a serem afastados. Ou seja, este equipamento não serve apenas para repelir martas ou esquilos, mas também para repelir: gatos, coelhos, raposas, garças, furões, doninhas…

O equipamento pode funcionar bem com pilhas ou ligado à corrente elétrica. Também pode ser instalado ao ar livre. Não é necessário protegê-lo da chuva.

Conclusão – Como afugentar martas e esquilos

Desta forma, se tiver problemas com gatos que entram no seu jardim, coelhos que atacam a sua horta, esquilos que roubam as suas avelãs, martas que matam as suas galinhas ou problemas com furões, doninhas, raposas ou garças… não hesite em adquirir o Repelente para animais por ultrassons Garden Protector 2 na BirdGard Iberia – Portugal “loja online especialista em repelentes” e resolver o problema de uma forma muito económica e respeitosa para com os animais.